Notícias
Política
Após reunião com Lula, Jerônimo garante apoio do estado contra atos terroristas

Após reunião com Lula, Jerônimo garante apoio do estado contra atos terroristas

Governador da Bahia se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília

| Autor: Redação

Foto: Daniel Senna/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou o apoio das forças de segurança do estado após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros governadores, na noite da segunda-feira (9), em Brasília. No domingo (8), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram os prédio do Congresso, Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Vamos dar todo o apoio no governo do estado, se precisar de alguma inteligência do governo do Estado, e assim também nos prontificamos junto ao presidente Lula e aos três poderes, que os estados continuarão aliados para averiguar e garantir que a segurança nacional possa encontrar os responsáveis e assim fazer com que assumam suas responsabilidades”, disse o governador.

Jerônimo ainda lamentou as cenas de vandalismo que rodaram o mundo, com destruição do patrimônio público e dos prédios dos Três Poderes. "Viemos com esse propósito, de manifestar nossa solidariedade aos Três Poderes. Sobre a visita, é realmente muito triste. A gente sai muito machucado, muito magoado, de ver um prédio de uma instituição importante, guardiã da nossa democracia, com esse tratamento. Vidros e até um Cristo, existente no plenário de reuniões, arrancado. O brasão da República destruído. Realmente é uma lástima, um ato de terror", afirmou. 

Na manhã da segunda, a Bahia enviou 70 policiais militares para Brasília, a fim de ajudar na segurança da capital federal e evitar novos episódios do tipo. Após a reunião, Lula ainda saiu de mãos dadas com os governadores presentes no local

Tags

Notícias Relacionadas