Afonso Florence aprova possível aliança entre PT e União Brasil
Deputado petista afirma que a sigla será bem recebida, caso faça parte do governo Lula
Foto: Divulgação/Agência Câmara
O deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou, nesta segunda-feira (5), que aprova a possível aliança entre o PT e o União Brasil na esfera nacional. A sigla negocia a participação no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É público que há negociação do presidente Bivar (presidente nacional do União) com a articulação política da transição do governo Lula. A nossa expectativa é que possamos ter com o União essa consolidação de apoio político para as matérias de envergadura da reconstrução do Brasil”, disse o deputado ao jornal Tribuna da Bahia.
Florence ainda pontuou esperar a concretização da aliança entre as legendas, que estão em campos opostos na Bahia. “Óbvio que, quando o partido se aproxima ou dialoga, a possibilidade de composição de governo existe. Aí está na esfera da direção da transição, da articulação política, da transição do presidente Lula e da direção do União Brasil. Espero que se concretize a sustentação parlamentar ao governo suas pedidas. Se para isso for necessário a parceria, a aliança com União Brasil, considero que será bem-vinda”, completou.
Nos últimos dias, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, membro da executiva nacional, tem afirmado que o União ainda não decidiu se vai participar ou não do governo Lula. "Isso deve ocorrer já no dia de hoje (oficialização do apoio a Arthur Lira). O União Brasil está unido em torno da eleição da Câmara e do Senado e não há nenhuma decisão com relação a que posição terá em relação ao governo, se será oposição, se atuará de forma independente ou o partido como um todo irá compor a base do governo. Essa decisão ainda vai sair, nós vamos nos reunir", disse em agenda no dia 23 de novembro.
Leia mais
União Brasil ainda não discutiu adesão ao governo Lula, afirma Bruno Reis