ACM Neto vai à festa do Bonfim e defende "união" ao citar atos golpistas no DF
Político fez sua estreia no cortejo como ex-prefeito de Salvador por dois mandatos
Foto: Domingos Júnior/Varelanet
ACM Neto (União Brasil) fez nesta quinta-feira (12) a sua estreia na Lavagem do Bonfim como ex-prefeito de Salvador —cargo que exerceu por dois mandatos (2013-2021). Ao citar os recentes ataques golpistas em Brasília, o político disse que o tradicional festejo simboliza a força da união da população, independentemente de posições políticas.
"O povo está aqui de uma maneira harmônica, todos movidos pela fé. E é exatamente isso que nos traz hoje para participar dessa caminhada", disse a jornalistas.
Ao lado do sucessor e afilhado político Bruno Reis, ACM Neto disse ainda que sempre acompanhou o cortejo, e comemorou a retomada da maior festa religiosa da Bahia —cancelada nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19.
"Eu não venho aqui como político, eu venho como cidadão. Eu estou aqui porque eu sempre estive aqui. Essa é a festa que me dá alegria. Estou muito feliz de poder voltar a participar do Bonfim e, agora, de iniciar essa caminhada ao lado do prefeito Bruno", declarou.
Neste ano, a Lavagem do Bonfim também celebra o bicentenário da Independência da Bahia. Aos 278 anos, o cortejo reúne milhares de pessoas ao longo dos 8 km entre a Igreja da Conceição da Praia à Colina Sagrada.