ACM Neto afirma ser contra a legalização das drogas: "Sou a favor da família"
Candidato ao governo da Bahia participou de sabatina promovida pela Band, na noite da última segunda-feira (17)
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
Candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), afirmou ser contra a legalização das drogas, durante sabatina promovida pela Band, na noite da última segunda-feira (17).
Neto aproveitou a ocasião para endurecer as críticas ao atual secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e disse ser "a favor da família". O político, que disputa o segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT), ainda prometeu mudar toda a cúpula da pasta, caso seja eleito governador do estado.
“Se você fosse governador e visse o secretário de Segurança Pública defender como a solução para resolver o problema do crime a legalização do uso de drogas, o que você faria?", começou Neto, que continuou.
“Não dá pra aceitar um secretario que defenda a legalização do uso de drogas. Eu sou a favor das famílias, não aceito legalização do uso de drogas. Se fosse governador, botava pra fora na mesma hora esse secretário. Se deus me permitir, 1º de janeiro, a gente muda toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública”, finalizou.
Ausência de Jerônimo
O candidato do PT à sucessão estadual, Jerônimo Rodrigues, não compareceu ao debate marcado pela Band. Com a ausência do postulante petista, ACM Neto foi sabatinado por jornalistas, como permite a legislação eleitoral.