Notícias
Polícia
Turista suíço segue tratamento na UTI após ser baleado na cabeça

Turista suíço segue tratamento na UTI após ser baleado na cabeça

Cristophe Moser foi ferido em Stella Maris durante uma tentativa de assalto

| Autor: Redação

Foto: Arquivo pessoal, redes sociais

O turista Cristophe Moser, de 59 anos, da Suíça, foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador. O crime aconteceu na quinta-feira, 8, e o suspeito, durante um confronto com a Polícia Militar, morreu no dia seguinte. Ele passou por uma cirurgia e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde segunda-feira (12).

Segundo a sua esposa, Marli Moser, o casal saía de um restaurante e foi abordado por um carro. "Um outro veículo se aproximou e o homem já saiu atirando [...] Como Cris estava em movimento, ele só acelerou para fugir dos tiros e abaixou a cabeça. Eles fizeram mais alguns disparos e fugiram", disse ela em entrevista. O engenheiro foi transferido para um quarto da unidade médica, com o quadro mais estável. "Ele está se recuperando bem (...). Já está comendo, falando, está se recuperando bem", detalhou a companheira do turista.

Cristophe nasceu na cidade de Lausanne e, além de engenheiro elétrico, ele é professor de cursos de doutorado, com trabalhos reconhecidos mundialmente em diversas instituições de ensino. Segundo familiares, o estrangeiro pegaria um voo de Salvador para São Paulo, na sexta-feira, e de lá partiria para os Estados Unidos, na cidade de Boston, onde participaria de uma convenção na próxima semana. Está casado há 9 anos com Marli, que nasceu em Salvador. Com isso, essa viagem foi a primeira em que a vítima trouxe os três filhos para conhecer a capital baiana.

Já o assaltante, identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos, foi encontrado no Bairro da Paz, na Rua Duque de Caxias, onde trocou tiros com a Polícia Civil e foi atingido. Conforme a corporação, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Com ele, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, foram encontrados um revólver calibre 38 com munições e duas facas. Ambos materiais foram apresentados na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Tags

Notícias Relacionadas