Suspeito de ser líder de facção em São Caetano é morto pela polícia
Suspeito atuava nas áreas de São Caetano e Fazenda Grande
Foto: Divulgação/Governo da Bahia
Na tarde desta sexta-feira (7/6), um homem conhecido como ‘Guegueu’, apontado como uma das lideranças da facção criminosa ‘Ajeita’, foi morto em um confronto com equipes da Rondesp BTS (Rondas Especiais da Polícia Militar) em Salvador. A troca de tiros ocorreu na Rua Major Pinheiro, na região da Capelinha de São Caetano, onde a facção tem histórico de atuação, assim como na Fazenda Grande do Retiro.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), a Rondesp BTS foi acionada após relatos da presença de homens armados na área. Ao chegar ao local, as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo, dando início a um confronto. Durante a troca de tiros, ‘Guegueu’ foi atingido e, apesar de ter sido socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Ernesto Simões, não resistiu aos ferimentos.
Com ‘Guegueu’ foi encontrado um revólver calibre 38, além de um carregador de pistola e porções de cocaína, conforme informado pela polícia.
A ‘Ajeita’ é uma facção criminosa conhecida na região por seu envolvimento em atividades ilícitas, como tráfico de drogas e armas.