Notícias
Polícia
Sobe para 7 o número de policiais presos na Operação Falsas Promessas 2

Sobe para 7 o número de policiais presos na Operação Falsas Promessas 2

Operação desarmou uma organização criminosa especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Sobe para sete o número de policiais presos na segunda fase da operação Falsas Promessas, deflagrada nesta quarta-feira (9), pela Polícia Civil da Bahia. No total, 24 pessoas foram presas, entre eles, influencers e rifeiros.

Um dos presos é o policial militar e influenciador digital Alexandre "Tchaca", detido em Salvador. Outros seis PMs foram presos.

Entre os influencers detidos estão: Franklin Reis, Nanan Premiações e Ramhon Dias, esses dois últimos já tinham sido presos no ano passado. Conforme a Polícia Civil, quatro dos presos são apontados como líderes do grupo, localizados em regiões estratégicas como Salvador, Região Metropolitana, Juazeiro, São Felipe e no estado de São Paulo. Eles exerciam funções centrais na estrutura criminosa, liderando atividades e articulando o esquema de movimentação financeira.

O grupo se organizava em Salvador, RMS, Vera Cruz, São Felipe, Juazeiro e Nazaré, utilizando uma estrutura sofisticada de empresas de fachada e "laranjas" para ocultar a origem dos valores arrecadados ilegalmente com rifas fraudulentas.

Tags

Notícias Relacionadas