Notícias
Polícia
Sistema de reconhecimento facial colabora na captura de 62 foragidos na primeira semana de 2025

Sistema de reconhecimento facial colabora na captura de 62 foragidos na primeira semana de 2025

A ferramenta da SSP auxilia na captura de foragidos em diversas cidades da Bahia

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi essencial para a prisão de 62 foragidos da justiça na primeira semana de 2025. Somente nas últimas 24 horas, oito capturas foram realizadas em áreas monitoradas nas cidades de Dias D'Ávila, Itamaraju e Salvador.

Em Itamaraju, um homem procurado por homicídio foi identificado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Teixeira de Freitas. A prisão foi efetuada por policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Na capital, Salvador, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Batalhão Gêmeos), das 11ª e 15ª CIPMs e do 18º Batalhão da Polícia Militar agiram após receberem alertas do CICOM. Os foragidos presos respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas.

Em Dias D'Ávila, agentes da 36ª CIPM prenderam um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A tecnologia de reconhecimento facial segue sendo uma ferramenta fundamental no combate à criminalidade, ampliando a eficiência das operações policiais em todo o estado.

Tags

Notícias Relacionadas