Rio Sena segue sem ônibus após operação com cinco mortos
Vila Verde e Barro Duro também estão sem transporte e não há previsão de normalização
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Na quinta-feira (3), a Polícia realizou uma operação no bairro do Rio Sena, na região do Subúrbio Ferroviário, em Salvador. A ação contou com a participação de equipes da Rondesp (Rondas Especiais) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). No momento em que chegaram, os policiais foram recebidos a tiros, e durante o confronto, cinco pessoas foram baleadas.
Devido à operação, os ônibus não estão circulando pela região. Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o serviço também está suspenso nos bairros de Vila Verde e Barro Duro devido a confrontos registrados nessas regiões e não há previsão de normalização do serviço: "Equipes da pasta acompanham a situação, e o atendimento de transporte será normalizado tão logo as condições de segurança permitam", diz parte da nota divulgada pelo órgão.
Segundo informações preliminares, após os agentes militares serem recebidos a tiros, o BOPE foi acionado. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) emitiu nota sobre o caso: "De acordo com informações da ocorrência, os militares realizavam ações de intensificação do patrulhamento na localidade conhecida como Campo do Bambu, para prevenir e coibir ações delituosas, quando se depararam com um grupo de indivíduos armados que, diante da aproximação policial, atiraram contra os agentes. Houve revide e, após a troca de tiros, cinco indivíduos foram encontrados feridos e socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiram aos ferimentos."