Notícias
Polícia
Polícia Civil divulga detalhes da Operação Falsas Promessas que prendeu militares

Polícia Civil divulga detalhes da Operação Falsas Promessas que prendeu militares

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (9)

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (9), a Operação Falsas Promessas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro. Durante a operação, seis militares foram presos.

Uma coletiva de imprensa foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) no início da tarde desta quinta para apresentar os números da ação. Segundo a SSP, quatro líderes da organização foram presos. O rifeiro Nanan Premiações e o influenciador Rhamon Dias. Outros líderes foram presos em Juazeiro e Santo Antônio de Jesus.

O influenciador Ramhon foi localizado em São Paulo. Segundo a Polícia, o endereço onde ele foi encontrado possuí vínculo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Um suspeito de participação no assassinato do empresário Vinícius Gritzbach, delator da facção, havia sido preso no mesmo prédio que o influenciador.

A Polícia confirmou que 23 pessoas foram presas durante segunda fase da Operação Falsas Promessas. Entre os alvos estavam nove PMs, sendo seis militares presos.

"A decretação de prisões preventivas foram de nove policiais. Seis da ativa e três da reserva. Desses, quatro policiais da ativa já presos e dois da reserva também. Três ainda não foram encontrados", informou o tenente-coronel Hilton Reis, corregedor adjunto da Corregedoria da PM.

Tags

Notícias Relacionadas