Paciente leva rasteira e é presa por PM no Hospital da Mulher em Salvador
Abordagem ocorreu na recepção do hospital, na quarta-feira (5)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma paciente do Hospital da Mulher, que fica no bairro de Roma, região da Cidade Baixa, em Salvador, tomou uma rasteira e foi imobilizada por uma policial militar, na quarta-feira (5). A situação foi gravada por outros pacientes.
No vídeo, é possível ver que a mulher estava de pé, conversando com a policial, que tentou pegar a paciente pelas mãos repetidas vezes. Diante disso, a paciente começa a pedir para que a militar a soltasse, e disse que a estava agredindo.
Pela gravação é possível notar que a agente seguiu com as investidas, até o momento em que deu uma rasteira na paciente. A policial sacou a arma e apontou na direção da mulher, ainda caída na recepção do hospital.
Ela relatou estar "abafada" e mesmo assim, a PM não a soltou. Depois disso, a paciente foi encaminhada para uma delegacia, onde o caso foi registrado.
Segundo o hospital, a abordagem ocorreu devido a mulher estar com um "elevado grau de agressividade verbal e física".
Em nota, a Polícia Militar informou que a policial tentou manter contato com a paciente, que teria a destratado e que a confusão deu ínicio pelo fato da mulher estar com uma guia para exame vencida.