Mulheres vítimas de violência sexual são resgatadas de falso centro terapêutico
uma mulher de 18 anos e cinco idosas eram agredidas verbalmente, fisicamente e sexualmente no Centro dirigido por pastores no interior da Bahia
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Seis mulheres foram resgatadas de um falso centro terapêutico para dependentes químicos em Planalto, no sudoeste da Bahia. Um casal de pastores está sendo investigado por maus-tratos e violência sexual contra as mulheres resgatadas.
Os pastores cobravam das famílias das vítimas valores entre R$ 500 e R$ 1 mil para acolher essas mulheres no falso Centro Terapêutico. O espaço abrigava seis mulheres, sendo uma de 18 anos e cinco idosas. Entre as mulheres, duas eram de Vitória da Conquista, uma de Jequié e outra de Nova Canaã. Duas mulheres de Mata Verde, em Minas Gerais, também estavam no local. Elas foram resgatadas pela polícia após órgãos municipais e o Ministério Público denunciarem a falsa casa de apoio.
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
O imóvel passou por uma vistoria realizada pelos órgãos da prefeitura e pela PM, e foi constatado que as internas eram agredidas verbalmente, fisicamente e sexualmente.
Durante o resgate, apenas a pastora estava no imóvel. Ela foi conduzida para a delegacia, ouvida e liberada. As seis vítimas também já prestaram depoimento. O pastor não foi encontrado. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.