Notícias
Polícia
Laboratório de drogas é desativado pela polícia no bairro da Engomadeira

Laboratório de drogas é desativado pela polícia no bairro da Engomadeira

Desativação ocorreu durante diligências da 1ª fase da Operação Proteger

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Divulgação/ Ascom PC

Durante diligências da Operação Proteger - Fase 1, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil desativou um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, em Salvador. No local, foram apreendidos insumos destinados à produção de entorpecentes. Ao todo, durante a operação, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os agentes da operação também realizaram uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador, que resultou na apreensão de dois celulares. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os aparelhos eram utilizados por lideranças criminosas para planejar e coordenar atividades ilícitas.

A operação ainda está em andamento. Equipes realizam buscas em celas vizinhas no presídio e permanecem em atuação nas áreas conflagradas. O objetivo é cumprir quatro mandados de prisão em aberto, além de capturar suspeitos envolvidos em crimes graves. A operação conta com o apoio de 120 agentes e de unidades especializadas, como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Tags

Notícias Relacionadas