Influenciador Franklin Reis é preso no dia do seu aniversário em operação contra rifas ilegais
Franklin Reis foi detido no dia do próprio aniversário; ele é suspeito de integrar organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução/Instagram
Conhecido como "Neka", o influenciador Franklin Reis está entre os presos durante a "Operação Falsas Promessas", deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) em Salvador, capital da Bahia. A prisão do humorista aconteceu justamente no dia do seu aniversário.
Franklin, que soma milhões de seguidores nas redes sociais por seus vídeos de humor, é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação na lavagem de dinheiro proveniente de rifas ilegais.
Além dele, outros influenciadores digitais também foram alvos da operação. Entre eles, o rifeiro conhecido como Nanam Premiações, preso junto com sua esposa, e Rahmon Dias, detido em São Paulo. Ambos já haviam sido presos em 2024, durante a primeira fase da operação da Polícia Civil.
A investigação mira um esquema de rifas clandestinas que movimentaria grandes quantias de dinheiro de forma irregular, envolvendo influenciadores que usavam as redes sociais para promover as atividades ilegais.