Idoso é preso após ser indiciado por abuso sexual de sobrinha de 7 anos
Mandado de prisão foi cumprido em Riacho de Santana
Foto: Divulgação - Ascom/PCBA
Nesta terça-feira (27), a Delegacia Territorial de Riacho de Santana cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 73 anos, suspeito de cometer abuso sexual de vulnerável. O acusado, que é tio da vítima, foi indiciado por abusar de sua sobrinha de sete anos em uma plantação de mandioca, em outubro de 2022. A prisão foi executada após o caso vir à tona, quando a mãe da menina flagrou o crime em flagrante.
De acordo com o delegado Sandro Marco Nunes Gomes, responsável pela DT/Riacho de Santana, a mãe da criança percebeu a ausência da filha por cerca de 25 minutos e decidiu verificar o local, onde encontrou o tio abusando da menina. Além de presenciar o ato, a mãe ouviu o suspeito ameaçar a criança e seus pais de morte caso o crime fosse revelado. A menina confirmou o abuso durante o depoimento, e a mãe também foi ouvida pela polícia.
O suspeito foi submetido aos exames legais e agora está à disposição da Justiça. Enquanto isso, a criança está recebendo acompanhamento de uma equipe psicossocial para lidar com as consequências do trauma. O caso continua sob investigação.