Homem é preso em flagrante após vandalizar terreiro em Salvador
Caso aconteceu no sábado (23)
Foto: Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 41 anos depois que ele invadiu e vandalizou um terreiro, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, neste sábado (23). Segundo informações da Polícia Civil (PC), após ser contido por pessoas que testemunharam a situação, o suspeito foi apresentado a Central de Flagrantes.
De acordo com Judson da Luz, Ebomim do Ilê Axé Onipó Filho, o homem, que estava bastante exaltado, jogou pedras nas janelas do templo religioso e quebrou a janela principal do terreiro. Enquanto destruía o local, ele gritava insultos as pessoas do local. Judson também afirmou que o homem dizia ser o "anjo Gabriel" e gritava "Diabo".
Ainda segundo a PC, depois de ser contido, o rapaz disse que estava machucado e sentindo dores, por isso foi socorrido por um ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, não há detalhes sobre seu estado de saúde.
A polícia segue investigando o caso. Um boletim de ocorrência de danos ao patrimônio, violação de domícilio e racismo foi registrado na 1ª Delegacia Territorial dos Barris.