Chacina em festa infantil deixa três mortos em Belo Horizonte
Crime teria acontecido para 'acerto de contas' do tráfico
Foto: Henrique Campos/TV Globo
Uma chacina em uma festa infantil deixou três pessoas mortas e outras três feridas na noite da última quinta-feira (24) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Entre as vítimas do crime, estavam o aniversariante, de 9 anos, o pai dele, de 25, e outra criança de 11 anos também foi morta. Uma adolescente de 13 anos e duas mulheres, de 19 e 41 anos, também ficaram feridas com o ataque e foram encaminhadas para um hospital da região.
Segundo informações da Polícia Militar, a família das vítimas informou que o homem assassinado possuía envolvimento com o tráfico de drogas e era ameaçado por traficantes da região.
Em depoimento à PM, a mão do aniversariante informou que um homem entrou no local já no final da festa e começou a atirar. Nesse momento, a mãe e o invasor entraram em luta corporal quando outro homem invadiu o local e efetuou mais disparos.
Os criminosos fugiram do local após o crime. Um deles foi localizado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município vizinho de Contagem com ferimentos por arma de fogo e foi autuado em flagrante por triplo homicídio qualificado. O outro suspeito foi identificado, mas ainda não foi preso.