Notícias
Polícia
Bahia registra 51 apreensões de fuzis em 2023

Bahia registra 51 apreensões de fuzis em 2023

Foram registradas 71 mortes durante confrontos com a polícia em setembro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/SSP-BA

Foram apreendidos 51 fuzis entre janeiro e outubro de 2023 na Bahia, número recorde de armamentos retidos no estado em um ano. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). 

Ao menos 71 mortes foram registradas durante confrontos com a polícia em setembro. Deste número 66 são de suspeitos de estarem relacionados a crimes, dois de policiais militares e uma do policial federal, o agente Lucas Caribé. 

Sobre o recorde de apreensões de fuzis, o órgão de segurança indica que há relação direta entre o número e ações como a ampliação do trabalho de inteligência, através da implementação de novos Núcleos e a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, que foi fortalecida com a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). 

As regiões das apreensões de fuzis foram a Tancredo Neves, Calabar, Valéria e outros bairros periféricos de Salvador. O trabalho de inteligência foi que guiou as forças de segurança na repressão dos crimes, em todos os casos, de acordo com a SSP-BA.

Tags

Notícias Relacionadas