Notícias
Polícia
Após ser recebida na SSP, família do menino Gabriel diz esperar por justiça

Após ser recebida na SSP, família do menino Gabriel diz esperar por justiça

Titular da pasta, Marcelo Werner afirmou ter apresentado todos os detalhes sobre a apuração do caso; garoto foi morto em ação da PM

| Autor: Redação

Foto: Jorge Cordeiro/SSP

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, recebeu na manhã desta terça-feira (25) familiares de Gabriel Silva da Conceição Júnior, que morreu aos 10 anos, baleado no pescoço durante uma ação de policiais militares no bairro de Portão, em Lauro de Freitas (Grande Salvador). O caso ocorreu no domingo (23), quando o menino  brincava na porta de casa. 

Segundo a SSP, durante o encontro na sede do órgão os parentes de Gabriel foram informados acerca de detalhes sobre a apuração do caso. Participaram da reunião Samile de Souza Costa, mãe do garoto; o tio, Rauan Souza; a avó, Selma Santana de Souza; e a tia, Noemia de Oliveira dos Santos —todos acompanhados por uma advogada.

Após deixarem o prédio da secretaria, a tia de Gabriel disse a jornalistas que a expectativa é que seja feita justiça. "É só isso que a gente quer”, declarou.

"De imediato, todos os protocolos para o início das investigações foram adotados. Também houve o recolhimento das armas de fogo utilizadas na ação e o afastamento dos policiais da atividade nas ruas. Nosso objetivo primordial é saber exatamente o que aconteceu para termos elementos suficientes para definir a autoria do disparo que vitimou Gabriel", afirmou o secretário Marcelo Werner, depois de se solidarizar e também ouvir os familiares da vítima.

Além de Werner, participaram da conversa do subsecretário Marcel de Oliveira; o chefe de gabinete, Nelson Gaspar; o Corregedor-Geral da SSP, Antonio Sérgio dos Anjos Mendes; e do comandante Regional de Policiamento da região metropolitana, coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães.

De acordo com a SSP, equipes da Polícia Civil buscam imagens de câmeras para colaborar com o desenvolvimento do inquérito. 

Leia também

Governador promete "prioridade" em apuração da morte do menino Gabriel

"Tiraram o prazer da minha vida" diz mãe de menino morto em ação da PM em Portão

Menino de 10 anos morre baleado na porta de casa em Portão; família culpa PMs

 


 

Tags

Notícias Relacionadas