Notícias
Polícia
Advogado João Neto passa mal após ser transferido para presídio em Maceió

Advogado João Neto passa mal após ser transferido para presídio em Maceió

Preso por violência doméstica, ele foi levado à UPA; investigações apontam que mentiu sobre ser policial militar

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O advogado João Neto, preso de forma preventiva por violência doméstica, passou mal na noite da última quinta-feira (17) ao ser transferido para o presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, capital de Alagoas. Ele precisou ser conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde segue em recuperação.

João estava detido no presídio militar desde sua prisão em flagrante na última segunda-feira (14). No entanto, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) afirmou que a transferência foi necessária após a constatação de que o advogado não possuía vínculo com a Polícia Militar, contrariando o registro apresentado por ele.

Segundo as investigações, Neto foi desligado do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia há cerca de 15 anos, após ser flagrado utilizando meios irregulares para responder uma avaliação. Desde então, ele teria usado informações falsas para se beneficiar.

No presídio Baldomero Cavalcante, ele foi alocado em um módulo especial reservado a detentos com curso superior. Em nota, a defesa de João Neto informou que o advogado sofre de problemas cardíacos, mas passa bem após atendimento na UPA. Sobre o caso, a equipe jurídica declarou: “Este escritório tem adotado todas as medidas cabíveis, estando o referido processo sob segredo de justiça.”

Tags

Notícias Relacionadas