Vice-líder do Hamas é morto em ataque de drone em Beirut, no Líbano
"Acho que já vivi demais", alegou Saleh al-Arouri em agosto de 2023
Foto: Reprodução / DPA
Nesta terça-feira (2) foi divulgado que um ataque de drone na capital do Líbano, Beirut, matou um dos líderes da organização terrorista de origem Palestina Hamas. A informação foi confirmada pelas imprensas Libanesa e Palestina.
De acordo com a rede Reuters, além do vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, outras cinco pessoas morreram no ataque, no sul da cidade. Ainda segundo a rede, o ataque pode fazer com que a guerra se expanda para além da Faixa de Gaza, o que tem se mantido de maneira contida mesmo que troca de fogo tenha acontecido entre o estado de Israel e o Hezbollah, uma organização armada de origem libanesa.
“Estou esperando morrer como mártir”, alegou Saleh, ainda em agosto de 2023, e completou: “Acho que já vivi demais”. Segundo a Reuters, ele teria citado as ameaças que sofria de Israel. Nesta terça, milhares de pessoas foram às ruas em protesto à morte de Saleh.
Em quase três meses de guerra, cerca de 22 mil pessoas foram mortas em bombardeios na Faixa de Gaza, e milhares de prédios ficaram danificados. O ministro de defesa de Israel, Yoav Gallant, alegou: “Estamos os alcançando por todos os lados. Já há engajamento e, infelizmente, há sequestrados [israelenses]”