Papa Francisco reencontra equipe que cuidou dele durante internação: 'Obrigado por tudo'
Pontífice foi convidado a retornar ao hospital para visitar doentes
Foto: Divulgação / Vaticano
Nesta quarta-feira (16), o papa Francisco reencontrou a equipe que cuidou dele durante sua internação que durou 5 semanas no Hospital Gemelli, em Roma. Cerca de 70 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, foram ao Vaticano a convite do pontífice, que ainda se recupera do longo período internado.
O papa foi recebido com muitos aplausos ao chegar no encontro. Ainda com a voz um pouco fraca em alguns momentos, Francisco agradeceu pelos cuidados recebidos. "Obrigado por tudo o que fizeram. Obrigado a todos vocês. Rezo por vocês. Por favor, façam isso por mim", disse ele.
O reencontro emocionou muitos ali presentes. O representante do hospital afirmou que a equipe estava feliz pela recuperação do papa e que ele está convidado para visitar doentes na unidade de saúde. "Como pode ver, esvaziamos o hospital para vir cumprimentá-lo e estamos contentes com esta oportunidade. Estamos especialmente felizes de ver que está melhor, que está se recuperando. Estamos próximos em oração e ficaríamos muito contentes se você voltasse ao Gemelli, mas não como paciente, e sim para visitar nossos doentes, especialmente aqueles que estão em piores condições. Uma palavra sua de conforto seria de grande ajuda para eles e para as famílias", afirmou.