Papa Francisco é internado para tratar bronquite e realizar exames
Aos 88 anos, pontífice foi hospitalizado em Roma após dificuldades respiratórias
Foto: Franco Origlia/Getty Images
O papa Francisco, de 88 anos, foi internado nesta sexta-feira (14) no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para a realização de exames e continuidade do tratamento contra uma bronquite. A informação foi confirmada pelo Vaticano em nota oficial.
Na última quarta-feira (12), durante uma audiência semanal, o pontífice apresentou dificuldades para respirar enquanto discursava. Desde o início de fevereiro, ele já havia sido diagnosticado com bronquite.
O Vaticano informou que a hospitalização faz parte do acompanhamento médico necessário para controlar o atual surto da doença. Vale lembrar que, na juventude, Francisco teve parte de um dos pulmões removidos, o que pode agravar infecções respiratórias.
Na última quarta-feira (12), Francisco se encontrou com a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, que estava em Roma para compromissos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), participando de debates sobre o combate à fome.
O quadro de saúde do papa segue sob monitoramento, e novas atualizações deverão ser divulgadas pelo Vaticano nos próximos dias.