Médico fala sobre o tratamento de Trump após o atentado
Ex-médico da Casa Branca, Ronny Jackson, afirmou que a ferida na orelha direita de Trump está cicatrizando bem após incidente na Pensilvânia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na semana passada, durante um comício presidencial na Pensilvânia, Donald Trump foi atingido por um tiro de raspão, resultando em uma ferida de 2 centímetros na orelha direita. Ronny Jackson, ex-médico da Casa Branca e atual legislador pelo Texas, afirmou que a ferida está cicatrizando bem.
O ataque ocorreu quando um jovem armado disparou no evento, matando um pedestre e ferindo outras duas pessoas. Jackson, que foi ver Trump em Nova Jersey após o comício, relatou que a bala passou a 0,6 cm da cabeça do ex-presidente, atingindo a parte superior de sua orelha direita, causando inicialmente uma hemorragia significativa e inchaço.
Jackson explicou que o inchaço já diminuiu e a ferida está cicatrizando corretamente, apesar de ainda haver um leve sangramento que requer curativo. Ele afirmou que, devido à natureza da ferida, não são necessárias suturas. Trump também fez uma tomografia computadorizada da cabeça e passará por mais exames, incluindo um teste auditivo completo, conforme necessário.
Ronny Jackson, ex-médico presidencial desde o governo de George W. Bush, ganhou notoriedade em 2018 ao elogiar a saúde de Trump, sugerindo que o ex-presidente poderia viver até os 200 anos com uma dieta mais saudável. Posteriormente, Trump o indicou para chefiar o Departamento de Assuntos de Veteranos, mas Jackson retirou sua candidatura após acusações de má conduta.