Droga à deriva; Itália apreende 2 toneladas de cocaína boiando no mar
Pacotes foram avaliados em 400 milhões de euros, cerca de R$ 2,1 bi. Hipótese das autoridades é que material foi despejado por cargueiro
Foto: Guardia di Finanza press office/AFP
Duas toneladas de cocaína foram encontradas boiando no Mar Mediterrâneo, perto da Itália. A polícia do país disse nesta segunda-feira (17) que trata-se de uma apreensão recorde. Ao todo, as drogas valiam aproximadamente 400 milhões de euros, o equivalente a R$ 2,1 bilhões.
A droga encontrada estava armazenada em cerca de 70 embalagens à prova d’água, cuidadosamente lacradas, em meio a 1,6 mil pães. Além disso, a autoridade italiana informou que o material estava envolto por redes de pescadores, com um dispositivo de sinalização luminosa em cima.
A forma com que a droga estava embalada cuidadosamente indica, para os policiais responsáveis pelo caso, que os pacotes foram despejados por algum cargueiro que tinha a intenção de retornar para buscar os entorpecentes deixados no mar.
Segundo a guarda, os dispositivos luminosos tinham o objetivo de facilitar o encontro da droga no mar. Eles acrescentaram que continuam a procurar por mais pacotes flutuantes na região.