Brasileira sofre xenofobia em Portugal: “Vai para a sua terra, sua porca”
"Não acreditava que aquilo estava acontecendo"
Foto: Reprodução/G1
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (7), uma brasileira no aeroporto de Porto, uma das grandes cidades turísticas de Portugal, sofreu xenofobia de uma mulher portuguesa.
Segundo o G1 nas redes sociais, a brasileira, que preferiu não se identificar, estava voltando para a Espanha, onde trabalha e mora, quando uma mulher, portuguesa, derrubou uma mala em um de seus pés.
“Estava nas escadas rolantes indo em direção ao meu portão de embarque, quando a maleta de uma mulher caiu no meu pé. Eu disse ‘ai, doeu’ e essa outra mulher, que aparece no vídeo, respondeu ‘doeu? O problema é seu. Volte para o seu país”, explica a brasileira.
Segundo o relato no post do G1, a brasileira apontou que tinha cidadania italiana, e que tinha sim o direito de viver e trabalhar na Europa. “Aí foi quando ela surtou de vez e disse tudo o que aparece no vídeo. Minha única reação foi filmar. Porque eu fiquei sem acreditar no que estava acontecendo”, Lembrou a vítima.
No vídeo, uma mulher branca de meia idade profere palavras de baixo escalão e apela para a nacionalidade “Eu sou portuguesa de raça, você que é brasileira volte para sua terra. Estão invadindo Portugal essa raça de filho da p*t* ”