Bombardeio de israelense deixa cerca de 100 pessoas mortas em Gaza
Ataque aconteceu em uma escola
Foto: AFP
Um ataque aéreo israelense atingiu uma escola na manhã deste sábado (10), na faixa de Gaza, deixando pelo menos 100 pessoas mortas. O local abrigava palestinos deslocados.
O exército israelense confirmou que tinha como alvo a escola Tabeen, entretanto, sob a justificativa de que havia um centro de comando do Hamas dentro do local.
De acordo com o gabinete de imprensa do Hamas, as pessoas estavam rezando em uma Mesquita no primeiro andar da escola, quando o ataque aéreo aconteceu.
Segundo Mahmoud Bassal, porta-voz dos socorristas da Defesa Civil que operam sob o governo local administrado pelo Hamas, foram três mísseis lançados no prédio. Além disso, o local abrigava cerca de 6.000 pessoas deslocadas fugindo da guerra.
As estimativas para o número de mortos variam entre 70 e 100. As autoridades de saúde de Gaza dizem que são mais de 90 mortes. Já o governo de Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que são mais de 100. Em entrevista à BBC, o diretor do Hospital Al-Ahli, para onde muitas das vítimas foram levadas, disse que o ataque matou pelo menos 70 pessoas.