Notícias
Mundo
Audiência virtual do governo peruano é interrompida por vídeo de stripper

Audiência virtual do governo peruano é interrompida por vídeo de stripper

Durante a sessão, um registro de Ricardo Milos dançando tomou conta da tela

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Durante uma audiência remota para falar sobre corrupção na gestão Pedro Castillo, presidente do Peru, um vídeo do stripper brasileiro Ricardo Milos, que viralizou em um meme no ano de 2018, acabou interrompendo o encontro.

No vídeo, Milos aparece dançando e semi-nu. As imagens apareceram na tela da audiência quando o procurador Samuel Rojas indicava as razões que Castillo deveria ser investigado. A sessão estava sendo transmitida ao vivo nas redes sociais do judiciário peruano.

"Estão nos mostrando imagens muito sugestivas", comentou Rojas ao se deparar com o vídeo do stripper.

A Suprema Corte peruana avalia se o presidente passará por uma investigação devido a um envolvimento num esquema de corrupção, que teria participação de Juan Silva, seu ex-ministro de Transportes e Comunicações. Silva atualmente é considerado um foragido da justiça.

O registro da dança de Milos foi reproduzido pela conta "Assistência Estúdio Espinoza Ramos". Espinoza Ramos é o advogado que representa Castillo no caso e que pede para que a investigação não ocorra.

O advogado descarta que o vídeo tenha sido transmitido de uma conta ligada ao seu trabalho. De acordo com ele, o caso demonstra a vulnerabilidade do sistema virtual do judiciário peruano.

 

Tags

Notícias Relacionadas