Notícias
Mundo
Artista brasileiro denuncia mensagem racista de hotel de Amsterdã

Artista brasileiro denuncia mensagem racista de hotel de Amsterdã

O caso repercutiu na internet

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O artista plástico brasileiro Wallace Pato denunciou um caso explícito de racismo que sofreu de um hotel em Amsterdã, aonde ele havia feito uma reserva, nesta quarta-feira (30). Ele compartilhou a mensagem enviada pelo estabelecimento nas redes sociais.

No pequeno texto enviado pelo hotel, estava escrito: "Olá, sua reserva foi cancelada. Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel." Em sua postagem, Wallace criticou a situação, chamando a Holanda de "eternamente colonialista". Em resposta, o hotel Plantage negou ter enviado a mensagem, alegando que se tratou de um ataque de "phishing". A empresa enfatizou seu compromisso com a inclusão e o respeito, afirmando que "nunca enviaremos mensagens discriminatórias ou inapropriadas". Eles estão trabalhando com o Booking.com para investigar o caso
 .

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nos comentários do post feito pelo artista, vários internautas se solidarizaram com Wallace. "Estão fingindo terem sido vítimas de fraude digital! Eles sempre arrumam uma desculpa: no entanto, não passarão!", escreveu uma seguidora. "Processe! Ganhe $ às custas do racismo deles!", comentou outra internauta.

Tags

Notícias Relacionadas