Notícias
Justiça
Processo de injúria racial contra Ana Paula Minerato é arquivado pelo Ministério Público

Processo de injúria racial contra Ana Paula Minerato é arquivado pelo Ministério Público

Modelo comemorou a "vitória" em suas redes sociais

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) arquivou o processo de injúria racial movido contra Ana Paula Minerato pela cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca. A denúncia foi feita após, em um áudio vazado, a ex-musa da Gaviões da Fiel chamar a cantora de "neguinha" e afirmar que ela possui o "cabelo duro".

Segundo informações do portal Notícias da TV, o promotor do caso, Carlos Alberto Scaranci Fernandes, argumentou que a denúncia não foi suficiente para dar continuidade ao caso e o encerrou por falta de provas. “Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir. Somente resta providenciar o arquivamento, uma vez que não há justa causa para apuração de crime”, disse o magistrado.

Em suas redes sociais, a ex-musa comemorou a decisão. “É que no final, o bem sempre vence o mal”, compartilhou em seus stories. Abaixo da citação, Ana Paula completou: "o bem e a VERDADE".

O caso repercutiu em novembro de 2024, quando um áudio, no qual Ana Paula Minerato profere falas racistas contra a cantora, foi vazado. "Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro, você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África", diz a modelo.

Minerato chegou a se pronunciar em suas redes sociais. Em um vídeo, a modelo pede desculpas pelo ocorrido. “Quero muito falar com vocês, estou devendo isso. Eu tô muito mal (…) Quero pedir desculpas para todo mundo que se sentiu ofendido, realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpas pra todo mundo, pra Ananda… Quero deixar aqui registrado”, disse.

Tags

Notícias Relacionadas