Xavi comenta sobre Messi nos EUA e despista retorno de Neymar ao Barcelona
Técnico do Barça concedeu entrevista nesta quinta-feira (8)
Foto: Divulgação/Barcelona
Técnico e ex-meia do Barcelona, Xavi comentou, na manhã desta quinta-feira (8), a decisão de Lionel Messi em assinar com o Inter Miami e não voltar ao time espanhol. O ídolo blaugrana, que atuou no clube junto com o argentino, acredita que se trata de buscar uma "vida mais tranquila".
"Muitas vezes não nos colocamos no lugar do outro, nos falta empatia. Ser Leo Messi não é fácil. Ele nunca tem paz de espírito e tem que ser um 'dez' em tudo. Ele não quer mais esse tipo de pressão, é normal. Ele tem querido baixar o nível de pressão e tensão. Quer uma vida mais tranquila", disse Xavi.
O técnico estava confiante no retorno do velho amigo e chegou a fazer planos táticos com o argentino na equipe para a próxima temporada. Apesar disso, Xavi revela que notou uma mudança em Messi nos últimos dias antes da decisão.
"Percebi uma mudança nele nos últimos dias e semanas. Ele não vê isso com tanta clareza e temos que respeitá-lo. A empolgação é gerada porque nós dois conversamos muito. Estávamos todos empolgados. Mas as circunstâncias não ocorreram. É uma decisão pessoal e você tem que respeitar, ele é o melhor jogador da história", concluiu.
Xavi também comentou os rumores sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona. O treinador afirmou que o brasileiro não está nos planos da equipe.
"Estou surpreso (com as especulações), ele não está em nossos planos. Gosto muito do Ney como amigo, mas temos prioridades diferentes", afirmou.