Notícias
Esporte
Vitória será obrigado a registrar reforços ainda neste ano para o Pré-Nordestão

Vitória será obrigado a registrar reforços ainda neste ano para o Pré-Nordestão

No momento, o Leão está punido pela Fifa e por isso está impedido de inscrever atletas

| Autor: Redação

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória será obrigado a inscrever reforços ainda neste ano para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, que será realizada antes da abertura da primeira janela de transferências do futebol brasileiro. Contudo, o Rubro-Negro está punido com o Transferban, devido as dívidas pelas contratações de Walter Bou e Jordy Caicedo.

A primeira janela de transferências começa no dia 11 de janeiro, enquanto a preliminar do Nordestão acontecerá entre os dias 5 e 8 do mesmo mês. O Leão estreia diante do Cordino-MA, no Barradão.

Em 2022, o Rubro-Negro não precisou se preocupar com o período para inscrever jogadores, pois disputou a Série C e a janela engloba apenas os times das Séries A e B. É por este motivo que o time baiano ainda pode registrar reforços até o fim do ano. Entretanto, a partir de 2023, será preciso respeitar os seguintes períodos determinados pela CBF:

  • Primeira janela: de 11 de janeiro a 4 de abril de 2023
  • Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto 2023

Punido pela Fifa independente dos prazos estabelecidos pela CBF, o Vitória está impedido de registrar novos atletas até junho de 2023, devido as dívidas com o Boca Juniors, da Argentina, e com o Universidad Católica, do Equador. Para poder registrar reforços, o clube teria que quitar os seguintes débitos:

  • R$ 1,8 milhão pela contratação de Walter Bou, com o Boca Juniors
  • R$ 3 milhões pela contratação de Jordy Caicedo, com o Universidad Católica

Tags

Notícias Relacionadas