Notícias
Esporte
Vitória arranca empate contra o Avaí e segue na briga para fugir do Z-4

Vitória arranca empate contra o Avaí e segue na briga para fugir do Z-4

Rubro-Negro pode ver os adversários abrirem vantagem na briga contra o Z-4

| Autor: Redação

Foto: André Palma Ribeiro/ Divulgação/ Avaí

Com o gol no final da partida, o Vitória arrancou o empate em 1 a 1 com o Avaí em jogo realizado na noite desta sexta-feira (5), na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse resultado deixa o Leão com 34 pontos e no 18° lugar na tabela de classificação, mas pode ver a sua distância aumentar para os rivais, que atualmente é de cinco pontos, já que Brusque e Londrina ainda entram em campo nesta rodada.

O Jogo

Precisando vencer para continuar na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória equilibrou a partida contra o Avaí durante boa parte do primeiro tempo, mas acabou levando um gol no final da etapa inicial.

O jogo começou com Lourenço acertando uma cobrança de falta que obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma excelente intervenção.  Na sequência foi a vez de Fernando Neto responder para o Rubro-Negro. O volante pegou da entrada da área e bateu forte, mas o goleiro Glédson evitou o gol do Leão.

Durante todo o primeiro tempo o time baiano buscava o contra-ataque e teve até oportunidades. David foi lançado em profundidade, carregou a bola e foi travado pelo zagueiro Betão, que evitou o arremate do Rubro-Negro para o gol.

Depois foi a vez de Fernando Neto receber dentro da área um passe de Fabinho e, de letra, desperdiçar a oportunidade de colocar a equipe à frente. 

Se o Vitória não soube aproveitar as chances, o Avaí conseguiu ser mais eficiente. Copete recebeu pelo setor direito de ataque e bateu forte. Lucas Arcanjo espalmou para a frente e o atacante do time catarinense colocou para o fundo das redes, deixando o time na frente do marcador no primeiro tempo.

Com o resultado negativo na etapa inicial, o Vitória precisou se lançar para a frente, porém, o primeiro lance de perigo a favor do time Rubro-Negro só aconteceu aos 27 minutos, quando Alisson Santos, de cabeça, obrigou o goleiro Glédson a fazer uma bela defesa e evitar o gol de empate.

A outra oportunidade do time baiano aconteceu aos 34 minutos, Soares teve a oportunidade de cobrar uma falta de frente para o gol, mas acertou a barreira. No rebote, o meia voltou a finalizar e o goleiro praticou mais uma intervenção.

E quando tudo caminhava para mais uma derrota para o time baiano, coube ao atacante Hitalo colocar a igualdade no marcador ao aproveitar um lançamento em profundidade feito e tocou na saída do goleiro do Avaí para garantir um ponto para a equipe baiana.

FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 1 Vitória
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima ; Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Gol: Copete aos 45' do 1°t e Hítalo aos 45 2º t
Cartões amarelos: João Pedro e Bruno Oliveira (VIT) Edilson, Yuri e Vladimir (AVA)
Avaí:Gledson; Edilson, Alemão Betão e Diego Renan (Iury); Jean Cleber, Lourenço (Marcos Serrato), Jadson (Valdívia); Rômulo (Felipe Saraíva), Copete e Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares) Marcinho (Alisson Santos), David (Manoel) e Fabinho (Hitalo). Técnico: Wagner Lopes.
 

Tags

Notícias Relacionadas