Vitória joga mal, mas vence Glória e avança na Copa do Brasil
Jadson e Luidy marcaram os gols da equipe Rubro-Negra
Foto: Victor Ferreira/ECV
Foi no sufoco. Na noite desta quarta-feira (23), o Vitória venceu o Glória-RS por 1 a 0 em jogo realizado pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Leão fez uma partida ruim, mas o gol veio aos 45 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de pênalti do meia Jadson. Em seguida, aos 49, Luidy deu números finais ao placar.
O adversário da próxima fase sai em sorteio que será feito na segunda-feira, pela CBF. A equipe está no Pote 2.
O jogo
A partida foi tecnicamente fraca, assim como tem sido o futebol do Vitória em toda a temporada.
O técnico Geninho colocou três zagueiros em campo e o time não sofria tanto no setor defensivo, entretanto, isso também era pelo fato do time visitante não oferecer tanto perigo.
O Vitória não conseguia acertar o alvo. E os chutes que a equipe conseguia iam longe da meta, o que foi irritando o torcedor.
Veio a segunda etapa e a postura do Glória foi clara: se defender. Toda oportunidade que a equipe tinha de segurar o jogo era aproveitada.
Do outro lado, Geninho fez algumas mudanças no time, mas que não surgiram muito efeito no setor ofensivo.
O Leão continuou errando finalizações e irritando cada vez mais o seu torcedor. Quem chegou perto de marcar foi o time visitante que acertou o travessão.
Quando parecia que a partida seria decidida nos pênaltis, eis que Alisson Santos sofre pênalti aos 44 minutos. Jadson foi para bola e aliviou o coração do torcedor do Vitória ao abrir o placar.
Ainda deu tempo de Luidy marcar aos 49 minutos do segundo tempo, após vacilo de Manolo, para garantir o resultado final.
FICHA TÉCNICA
Vítória 2 x 0 Glória-RS
Copa do Brasil - Segunda Fase
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Savio Xavier (trio de Goiás).
Gol: Jadson aos 45' e Luidy aos 49' do 2°t
Cartões amarelo: Ewerton Páscoa, Alan Santos, Jadson e Iury (Vitória) / Vitor, Rafael, Baggio e Vacaria (Glória-RS).
Vitória: Lucas Arcanjo; Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, Alan Santos, Eduardo, Jadson (Carlos) e Iury (Alisson Santos); Roberto e Dinei (Tréllez). Técnico: Geninho.
Glória-RS: Régis; Matheus Paulista, Igor Souza, Vitor (Douglas) e Wellington; Manolo, Tcharles, Rafael Gelatti e Germano; Baggio (Vacaria) e Biel (João Paulo). Técnico: Alê Menezes.