Vitória intensifica preparação para duelo contra Cerro Largo-URU
O time uruguaio é o lanterna do grupo B
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória intensificou os preparativos para o duelo contra o Cerro Largo, do Uruguai, marcado para esta quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na tarde de terça-feira (22), o elenco rubro-negro realizou atividades no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, com foco em recuperação e ajustes táticos. Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense pelo Brasileirão, os atletas que iniciaram a partida no Maracanã passaram por exames fisiológicos e deram voltas ao redor dos campos, enquanto o restante do grupo trabalhou posse de bola e transições em campo reduzido sob o comando do assistente técnico Estephan Djian e do treinador Thiago Carpini.
A programação desta quarta-feira (23) inclui um treino matinal para os jogadores não relacionados para o jogo, enquanto o grupo principal terá repouso à tarde antes da partida. Os goleiros Lucas Arcanjo, Fintelmann e Gabriel realizaram treinos específicos, e os atacantes Renato Kayzer e Wellington Rato, em recuperação, fizeram tratamento e corridas leves. Já Carlinhos, com lesão no adutor, e Willian Oliveira, com dores no joelho, seguem no departamento médico, sendo dúvidas para o confronto. O Vitória busca a primeira vitória na competição, após dois empates contra Universidad Católica (1 a 1) e Defensa y Justicia (0 a 0), ocupando a segunda posição do Grupo B com dois pontos.
O adversário, Cerro Largo, é o lanterna do grupo com apenas um ponto, mas promete ser um confronto desafiador, já que o clube uruguaio busca sua primeira vitória internacional. O Vitória, que estreia em casa na competição, aposta no apoio da torcida no Barradão e na força ofensiva liderada por Matheuzinho, artilheiro do time na Sul-Americana com um gol de pênalti. A arbitragem será comandada pelo paraguaio José Mendez, com Fernando Lopez no VAR.
Com a Universidad Católica na liderança do grupo com quatro pontos, o Vitória precisa de um triunfo para se aproximar da classificação direta às oitavas de final, reservada ao primeiro colocado. O técnico Thiago Carpini, que vem ajustando a equipe após a permanência garantida na Série A de 2025, destacou a importância de manter o foco em jogos decisivos como este. A torcida rubro-negra, que lotou o Barradão na campanha do título da Série B de 2023, é aguardada em peso para apoiar o Leão, que sonha em avançar na competição continental e repetir o feito de 2020, quando chegou às oitavas de final.