Vitória aciona clube ucraniano na Fifa após não receber valor da venda de David
Débito é de de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual)
Foto: Letícia Martins / ECV
Após vender o atacante David para o Metalist, o Vitória acionou o clube ucraniano na Fifa por não ter recebido o valor acordado pela transferência. O débito é de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual).
No momento, a revelação da base rubro-negra não tem mais vínculo com o Metalist, e se transferiu para o Fortaleza depois do início da guerra na Ucrânia. Com a invasão da Rússia, a diretoria do time europeu não deu mais respostas e o valor da venda nunca foi pago.
Apesar de ter assinado com o Leão do Pici, a situação envolvendo o jogador chegou a esfriar o interesse do Red Bull Bragantino, que temia se envolver em um imbróglio na justiça, com o Vitória ainda brigando para receber o dinheiro da venda.
O Vitória se posicionou a respeito do assunto através de nota: "Por determinação da presidência Esporte Clube Vitória, o escritório jurídico Bichara e Motta, que atua na sua representação perante à FIFA (International Federation of Association Football), encaminhou notificação ao FC Metalist LLC, de Kharkiv, da Ucrânia, para que seja cumprida a obrigação de quitar o valor dos direitos econômicos sobre o atleta David da Hora Conceição, consoante termo aditivo celebrado em 1º de março de 2022. O Esporte Clube Vitória, do mesmo modo que adimpliu todas as providências protocolares para a efetivação da transferência do atleta junto à FIFA, aguarda a reciprocidade por parte da agremiação ucraniana, para os devidos fins".