UFC: Thiago Marreta é derrotado por Ankalaev
Russo não teve grandes dificuldades no UFC Las Vegas 50 e conquistou a oitava vitória seguida
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A noite do UFC Las Vegas 50, no último sábado (12), não terminou da forma esperada pelo lutador Thiago Marreta. O brasileiro foi derrotado pelo russo Magomed Ankalaev, sexto colocado no ranking peso-meio-pesado.
Ankalaev venceu por unanimidade (49-46, 49-46, 48-47). O lutador russo alcançou a sua oitava vitória consecutiva e agora tem um histórico de apenas uma derrota em 18 lutas disputadas. Marreta, que esperou para partir ao ataque, enfrentou dificuldades para encontrar espaços para tentar golpear o adversário, que acabou conseguindo controlar o espaço de luta e pontuou com os golpes retos e chutes baixos.
O russo também conseguiu bambear as pernas de Marreta ainda no primeiro assalto, o que contou para a vitória. O brasileiro ainda adotou os chutes baixos. Mas, o seu melhor momento na luta foi no final do segundo round, quando conseguiu atingir parte da tampa da cabeça de Ankalaev e por pouco não encerrou a luta com um ground and pound, com o russo se defendendo.
Essa foi a quarta derrota de Marreta nas últimas cinco lutas. O atleta chegou a passar por uma cirurgia no joelho após um revés na tentativa de faturar o cinturão contra Jon Jones, ficando mais de um ano afastado. Na outra luta brasileira da noite, Marlon Moraes foi nocauteado por Song Yadong.