Torcedores do Bahia aprovam venda de 90% da SAF para o Grupo City
Sócios encaminham venda do Tricolor, em votação que aconteceu neste sábado (3)
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Os sócios torcedores do Esporte Clube Bahia aprovaram com 98,6%, neste sábado (3), a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), também aprovada na assembleia geral do Tricolor, para o City Football Group (CFG).
O grupo, que é dono de grandes clubes ao redor do mundo, como o Manchester City, será detentor de 90% das ações do clube. Ferran Soriano, CEO do City Football Group, comemorou a decisão da torcida.
“Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023", iniciou.
“Ao concluir o processo, implementaremos uma estratégia de longo prazo ao Bahia para potenciar o crescimento do clube. Priorizaremos fortalecer os elencos e as divisões de base para competir em alto nível, engajando com os torcedores e melhorando a experiência deles, alcançando uma sustentabilidade financeira sólida de longo prazo e mantendo sempre em foco os fortes valores, as raízes e a identidade do EC Bahia", completou Soriano.