Notícias
Esporte
Torcedor do Bahia acusado de injúria racial nega ofensa

Torcedor do Bahia acusado de injúria racial nega ofensa

Episódio aconteceu durante a partida Bahia x Jequié, na última quarta-feira (17)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Após ser acusado de realizar ofensas de cunho racial com a fotógrafa da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Maurícia da Matta, o torcedor identificado como Haroldo Santos contou sua versão da situação em entrevista cedida ao Portal A Tarde. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (17), na partida entre Bahia x Jequié, válida pelo Campeonato Baiano 2024.

Segundo ele, não houve qualquer ato de racismo, mas sim atitudes provocativas. De acordo com Haroldo, essas provocações já são corriqueiras entre alguns torcedores do Bahia e Maurícia.

"Os torcedores descobriram há algum tempo que ela é torcedora do Vitória e existem provocações normais. Assim como, em um clássico ela já foi vestida com uma camisa do Vitória por baixo e na hora do gol provocou a torcida", disse o torcedor.

A fotógrafa alegou ter sofrido ofensas racistas durante o jogo da última quarta, proferidas por Haroldo e uma outra torcedora. O torcedor contesta esse fato.

"Teve provocações de torcedores e minha. Imitar uma galinha fujona, que é a forma que os torcedores do Bahia chamam o Vitória, e porque a gente sabe que ela já trabalhou no Vitória. Não tem nenhuma imagem que possa comprovar que fiz qualquer ato racista", explica Haroldo.

O torcedor ainda afirmou ter cometido apenas uma falha.

 "Meu erro foi ter mostrado o dedo para ela. Mas aconteceu após ela ofender a torcedora que estava do meu lado", disse. 

Tags

Notícias Relacionadas