Tite confirma Neymar no confronto contra a Coreia do Sul
Camisa 10 da Seleção Brasileira não joga desde a estreia no Mundial contra a Sérvia
Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação /CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou que Neymar está de volta para o confronto contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada neste domingo (4), em coletiva.
"Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", explicou Tite.
Neymar está fora dos jogos do Brasil desde a estreia contra a Sérvia, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito. O camisa 10 foi visto nos treinos do sábado (3), assim como o lateral-direito Danilo, que também se machucou na primeira rodada.
"Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades", completou Tite, deixando em aberto a possibilidade de Neymar começar o jogo entre os titulares.
Leia mais
Neymar volta a treinar com bola e se aproxima de recuperação