Notícias
Esporte
Times da Série A disponibilizam estrutura para clubes do Sul

Times da Série A disponibilizam estrutura para clubes do Sul

Flamengo, Palmeiras e São Paulo disponibilizam estádio e centro de treinamento para clubes do Rio Grande do Sul, enquanto o estado está em situação critica

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/internet

Por meio das redes sociais dos clubes, em gesto de solidariedade aos clubes do Rio Grande do Sul, que estão passando por uma tragédia no estado, os times do Palmeiras, São Paulo e Flamengo, compartilharam que vão disponibilizar suas estruturas e estádios aos times gaúchos da Série A. A decisão foi tomada nesta terça-feira (7), após reunião entre os dirigentes dos três clubes do eixo Rio-São Paulo.

O objetivo dos clubes é em um momento atípico como esse, em que os três grandes clubes do Rio Grande do Sul, Grêmio, Juventude e Internacional, possam ter um lugar para treinar, enquanto a situação crítica de enchentes impossibilita isso acontecer no estado. 

Em nota, feita em conjunto entre os três clubes, mostram solidariedade e tentam ajudar os times de alguma forma, neste momento atípico no Sul, veja: 

“A condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.“

Em nota, o Flamengo informou a disponibilidade do CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, o São Paulo dividirá o CT de Cotia e o Morumbi (estádio Morumbi), e o Palmeiras cederia a academia de Futebol, o Allianz Parque, e a arena Barueri. 

 

Ainda neste mesmo comunicado, emitido pelos três clubes, foi cobrado que a entidade maior do futebol nacional, a CBF, disponibilize a Granja Comary como um local de abrigo aos times gaúchos, com todo esse estado de calamidade no Sul, que se encontra com casas inundadas na água.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Sérvio Túlio orienta entregar o mais rápido possível, não esperar até o fim do prazo. Isto porque, permite fazer a declaração com mais segurança. 
 

Tags

Notícias Relacionadas