Notícias
Esporte
Thiago Carpini comenta sobre a arbitragem no Bavi do último domingo (11)

Thiago Carpini comenta sobre a arbitragem no Bavi do último domingo (11)

O técnico foi expulso após realizar reclamações com o quarto árbitro

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na tarde do último domingo (11), foi disputado o maior e melhor clássico do Nordeste. O último Bavi do ano foi repleto de polêmicas por parte da arbitragem. O Tricolor conseguiu vencer a partida contra o seu maior rival, o Vitória, pelo placar de 2 a 0. A partida contou com a expulsão do técnico Thiago Carpini e também com um lance polêmico sobre uma possível penalidade contra o Bahia.

O técnico do Vitória foi expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado após reclamar de uma marcação de falta a favor do rubro-negro. "Eu achei totalmente desnecessário. Ele veio com uma vontade muito grande de me dar o cartão, com muita energia. Não entendi. Não falei com a arbitragem em momento algum. Sem dúvida, isso impacta para o próximo jogo. Mas temos uma comissão competente e capacitada. Vamos nos preparar bem durante a semana", desabafou o treinador.

Outra polêmica envolvendo a equipe de arbitragem foi um lance de disputa entre o zagueiro Wagner Leonardo e Gabriel Xavier, que gerou questionamentos sobre uma possível marcação de pênalti. O lance em questão ocorreu quando o zagueiro do Bahia ganhou o duelo aéreo, porém a bola teria tocado na mão do atleta.

Em coletiva prestada pelo técnico Thiago Carpini, ele comentou sobre a possível marcação da penalidade e também sobre o motivo de o árbitro não ter ido ao VAR para realizar a checagem do lance: "Não vai mudar o que eu acho, mas, na minha opinião, foi mão. No mínimo, ele poderia ter olhado o VAR. Ele iria ver que não é o jogador do Vitória que resvala na própria mão. É um corte de cabeça do adversário e resvala na mão do adversário", relatou Carpini.

“Já vi muitos pênaltis marcados assim no Campeonato Brasileiro. A gente assiste aos jogos todos os dias. Acho que valeria uma checagem. Se ele fosse ao VAR, iria constatar que, na minha opinião, foi mão e foi pênalti”, complementou o técnico.
 

Tags

Notícias Relacionadas