Notícias
Esporte
STJD marca julgamento de Wagner Leonardo após expulsão contra o São Paulo

STJD marca julgamento de Wagner Leonardo após expulsão contra o São Paulo

Atleta foi expulso no início da partida contra o São Paulo no Barradão

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O zagueiro Wagner Leonardo deverá ser um importante desfalque para as próximas partidas do Vitória sob o comando do novo treinador Thiago Carpini. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do zagueiro, por conta da expulsão no início da partida contra o São Paulo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Wagner foi expulso após revisão do VAR, aos seis minutos de partida, em lance com o atacante Calleri, do tricolor paulista. O zagueiro foi citado em três artigos do CBJD: 254 A - “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, com pena prevista entre quatro a doze partidas; 258-B –  Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar, esse prevê uma pena de uma a três partidas. 258 –  “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, que prevê uma pena de dois a seis jogos de suspensão.

O julgamento foi marcado para o dia 22 de maio, às 10h30. Caso seja punido, a suspensão valerá somente para o Campeonato Brasileiro, desta forma, o defensor poderá atuar normalmente diante do Botafogo, pela Copa do Brasil.
 

Tags

Notícias Relacionadas