Seleção: CBF buscou treinadores estrangeiros; Carlo Ancelotti foi sondado
Cargo de técnico do Brasil está em aberto após a saída de Tite
Foto: Divulgação/Real Madrid
Após a saída de Tite da Seleção Brasileira, a CBF agora busca um novo técnico. Antes da Copa do Mundo, segundo informações do UOL, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi um nome procurado pela entidade em outubro e demonstrou interesse em avançar com as conversas e, a depender do projeto apresentado, abrir negociações concretas.
Entretanto, o italiano avisou que só aceitaria conversar quando o cargo estivesse vago e que pretende finalizar a temporada no clube espanhol. Logo, caso as negociações fossem concretizadas, ele assumiria o Brasil em junho de 2023.
Outro técnico europeu procurado foi Pep Guardiola, do Manchester City. O espanhol era um sonho antigo da CBF, mas não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de trabalhar no Brasil. Em novembro, inclusive, renovou contrato com o Manchester City até junho de 2025.
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores em atividade. Foi campeão nas cinco principais ligas nacionais da Europa: Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid), além de ter vencido a Liga do Campeões em quatro oportunidades (2003 e 2007 com o Milan; 2014 e 2022 com o Real).