Santos confirma nova lesão de Neymar e não da prazo de retorno ao craque
O atacante havia acabado de retornar de lesão
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
O atacante Neymar sofreu uma nova lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. O clube confirmou, nesta sexta-feira (18), que o problema é no músculo semimembranoso, diferente da lesão anterior que o afastou por 42 dias no Paulistão, sem relação de recidiva. O meia-atacante, que aguentou apenas 34 minutos em campo, saiu chorando e já iniciou tratamento no CT Rei Pelé, segundo nota oficial do Santos.
Esta é a terceira lesão muscular de Neymar em seis meses, após uma grave ruptura de ligamento no joelho em 2023, que o deixou mais de um ano fora dos gramados. O Santos atribui os problemas ao longo período de inatividade e afirma que o jogador seguirá um plano de fortalecimento muscular para evitar novos contratempos. Ele havia retornado na rodada anterior, contra o Fluminense, após se recuperar de uma lesão no mesmo local.
Sem Neymar, o Santos se prepara para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (20), às 16h, no Morumbis, pela quinta rodada do Brasileirão. O camisa 10, que celebrava sua 100ª partida na Vila Belmiro com uma camisa especial de número 100, foi consolado por companheiros e pelo jogador Hulk, do Atlético-MG, ao deixar o campo.
Confira a nota:
"Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.
O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento.
É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.
Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados."