Robson Conceição conquista título mundial de boxe
Esta foi a quarta tentativa de Robson Conceição se tornar campeão mundial
Foto: Divulgação/WBC
No último sábado (06), o lutador Robson Conceição fez história e conseguiu um feito inédito ao se tornar campeão mundial de boxe profissional. Direto de Newark, nos Estados Unidos (EUA), o baiano derrotou o americano O'Shaquie Foster e levou para casa o cinturão dos super-penas (categoria até 59,8kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
"Quando eu prometo, eu cumpro. Sther, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo" disse Robson logo após o titulo
Foster estava inconformado com o resultado. "Eu não sei nem o que dizer. Quero uma revanche imediata" disse o americano, de 30 anos, que perdeu pela terceira vez na carreira.
Campeão Olímpico no Rio de Janeiro em 2016, esta foi a quarta tentativa de Robson Conceição se tornar campeão mundial. Em setembro de 2021, ele perdeu por pontos para Oscar Valdez. Um ano depois foi dominado e perdeu para Shakur Stevenson nos pontos. Em novembro de 2023, empatou com Emanuel Navarrete. Agora o lutador de 35 anos detém o cinturão.