Richarlison brilha, e Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do Catar
Atacante marcou os dois da Seleção na partida
Foto: Twitter/FIFA
Com show de Richarlison, o Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar ao bater a Sérvia por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Lusail.
O técnico Tite mandou a campo uma equipe mais leve, com quatro atacantes e Neymar mais centralizado. Apesar do time ofensivo, dentro de campo a Seleção encontrava dificuldades para achar espaços.
Os sérvios se fecharam e tentavam sair em ataques rápidos, ou em bolas áreas, já que contavam com jogadores mais altos. Ainda assim, o Brasil pouco sofreu defensivamente.
Veio a segunda etapa, e os jogadores voltaram com uma postura mais incisiva. Os brasileiros passaram a jogar mais do lado de Vini Jr.. A equipe subiu de produção.
Com a Seleção pressionando, as oportunidades começaram a aparecer. Primeiro, Alex Sandro finalizou bem de fora da área, mas a bola acabou batendo na trave.
Na jogada seguinte, não teve jeito. Neymar fez jogada individual, se atrapalhou, e a bola sobrou para Vini Jr., que finalizou. No rebote do goleiro adversário, Richarlison apareceu para abrir o placar.
Só que o mais bonito ainda estava por vir. Alguns minutos depois, a bola acabaria nos pés de Vini Jr. novamente. Ele cruzou, o Pombo ajeitou e marcou um golaço de voleio.
O Brasil não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Fred e Casemiro tiveram boas chances de ampliar o marcador, mas pararam ou no goleiro e na trave, respectivamente.
Ainda assim, houve motivo para preocupação, já que Neymar sentiu o tornozelo e deixou o campo chorando quando foi substituído.
O Brasil lidera o Grupo G e volta a campo na segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça. Se vencer, a classificação estará praticamente garantida.