Rafinha fala da ansiedade do elenco e diz que Leão não terá vida fácil em Belém
Leão visita o já eliminado Paysandu no sábado (24). Qualquer resultado positivo garante o acesso à Série B
Foto: Divulgação/ECV
Com o Vitória muito próximo de alcançar o acesso à Segunda Divisão do futebol brasileiro, o sentimento de ansiedade já pode bater nos atletas do plantel rubro-negro. Para o atacante Rafinha, o período de espera até o jogo decisivo pode ser ainda mais difícil do que estar em campo.
"Acho que esperar até o jogo, mas a gente sabe que vai ser uma guerra, que vai ser muito difícil. Já falei do time deles, é um time muito qualificado. Então a gente sabe que vai ser uma final, mas vamos nos preparar bem essa semana para chegar lá bem e conquistar esses pontos tão importantes para nós", projetou o jogador.
Artilheiro e um dos principais nomes do Leão na Série C, Rafinha diz que sempre acreditou na força do elenco. Ele ainda elogiou o treinador João Burse e afirmou que os jogadores estão confiantes para o acesso.
"Quando eu cheguei aqui, muito se falava de chance de rebaixamento, mas isso não passou em minha cabeça em nenhum momento. A gente sempre soube da qualidade do grupo. Então a gente se uniu e chegou o professor Burse também, que deu outra cara para a gente. Então a gente se tornou uma família. Vamos continuar com esse espírito de união para conquistar nosso objetivo. Estamos confiantes. Sempre estivemos confiantes, desde quando a gente estava na zona de rebaixamento. Mas a gente não conquistou nada ainda. Vamos continuar trabalhando, com os pés no chão, para mais uma decisão", disse.
Apesar do próximo adversário do Vitória, o Paysandu, já estar eliminado, o camisa 11 entende que Papão não vai facilitar e que jogar em Belém é um grande desafio.
"Nenhum jogo é fácil. Nosso grupo é muito difícil, o time do Paysandu é muito qualificado. Eles não conseguiram se manter vivos até agora, mas é um time chato. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá, então sabemos que eles vão dificultar ao máximo. Vai ser um bom jogo. A gente sabe da nossa qualidade e da importância do jogo, então vamos focados para conseguir nosso objetivo", avaliou.
O Leão decide o acesso no sábado (24), às 16h, quando encara o Paysandu no Curuzu, em Belém-PA. Vencendo o duelo, o time baiano estará de volta à Segundona.