Notícias
Esporte
Promotoria da Espanha retira acusações de fraude e corrupção contra Neymar

Promotoria da Espanha retira acusações de fraude e corrupção contra Neymar

Ministério Público espanhol publicou a informação nesta sexta-feira (28)

| Autor: Redação

Foto: CBF/Lucas Figueiredo

A promotoria da Espanha retirou as acusações de fraude e corrupção contra o atacante Neymar Jr, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, e os outros réus que estavam sendo investigados pelo processo de transferência do atancate do Santos para o Barcelona, em 2013. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28). 

Os promotores chegaram a pedir a prisão de dois anos e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros, que equivale a R$ 53,17 milhões, para Neymar. No entanto, após a retirada das acusações, os envolvidos nas investigações não possuem pendências com a Justiça espanhola. 

Os clubes, a empresa N&N Consultoria, que faz o gerenciamento da carreira do atleta, e o ex-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, estão livres perante os órgãos judiciais da Espanha. O nome de Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do time catalão, não esteve entre os acusados desde do início das investigações. 

O grupo DIS, responsável por mover a ação, publicou uma nota a qual afirma que "apenas houve uma mudança de postura da promotoria espanhola (assistente de acusação), que confundiu inúmeros conceitos e a farta prova produzida, retirando acusações, em particular pelo promotor que assumiu o caso 2 semanas antes da audiência, em substituição ao anterior". 

A NR Sports, que gerencia a carreira de Neymar, também publicou um comunicado. "Quase dez anos da transferência e de todas as tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares, que causaram dano reputacional incalculável, o caso está definitivamente encerrado", diz um trecho. 

Tags

Notícias Relacionadas