Notícias
Esporte
Presidente de LaLiga afirma que apoia perda de pontos em casos de racismo

Presidente de LaLiga afirma que apoia perda de pontos em casos de racismo

Javier Tebas voltou a falar sobre o caso de Vinicius Júnior, alvo constante de insultos racistas em jogos do Campeonato Espanhol

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/LaLiga

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (25), que vê com bons olhos a possibilidade de introduzir a perda de pontos para clubes da Espanha em casos de racismo, como o episódio do atacante Vinicius Júnior.

"A sanção de tirar pontos existe na legislação espanhola só para inscrições irregulares. Seria bom pensar na perda de pontos (para o racismo)? Creio que sim. Isso seria bom poder introduzir. Com o regime atual de sanções, queremos mais competências para nós. Temos que pensar no futuro. Contra o racismo é fundamental lutar todo dia", disse.

Tebas também declarou que, caso Vinicius seja alvo novamente de insultos racistas e decidisse deixar o campo de jogo, ele apoiaria a decisão do atacante brasileiro.

"Se ele se sentir afetado, desde logo. Se sentir que está sendo contra sua honra, sua condição. Ele e sua equipe, em contato com o árbitro. Eu apoiaria pessoalmente, e LaLiga também", afirmou.

No início de fevereiro, LaLiga criou uma comissão específica para os casos de racismo contra Vini. O grupo conta com inspetores vigiando as zonas mais problemáticas e mais prováveis de originarem insultos nos estádios em que o atacante do Real Madrid joga.

"Claro que estou preocupado. Se não estivesse preocupado, estaria louco. Trabalharemos para mudar essa imagem, para mostrar que a Espanha não é um país racista, que a liga está lutando para combater essas manifestações racistas dentro dos estádios. Vamos trabalhar para recuperar a reputação que podemos ter perdido", enfatizou.

Tags

Notícias Relacionadas